domingo, novembro 01, 2009

A necessidade do mau pelo bom


Gosto de me sentar no parapeito da janela e observar o exterior. Hoje o dia esteve cinzento e tenho perdido a vontade de sorrir com o tempo assim. Então retirei um tempo para mim e sentei-me no parapeito da minha querida janela, pus música a tocar e olhei lá para fora. Não via pessoas e as árvores mal se mexiam, olhei para o céu cinzento e vi pássaros pequenos a voarem de um lado para o outro. Admirei por meros segundos a liberdade deles, sorri, olhei em frente e esqueci os pássaros. O meu sorriso desvanescera-se. Agora não observava o próximo mas sim o longínquo; olhei para o longe e descobri uns raios de sol que saíam por entre as nuvens, algo divino. No meio de tanto cinzento ainda existia luz. Fui levada a pensar que por cima destas nuvens negras que nos fazem perder o sorriso, existe a luz, aquela que nos faz sorrir e abrir os olhos para um novo dia. Se tivesse o prazer de voar, nos dias como este abria as asas e voava para além das nuvens, mas .. Talvez seja melhor haver um pouco de negro na claridade. Nem tudo é bonito, nem tudo é alegre e nem tudo é o melhor. Se tudo fosse o melhor não havia pelo que lutar e não havia sentido de vida.

Até os piores momentos podem ser os melhores, que nos fazem acordar e saber pelo que vivemos e pelo que existimos. Até a dor é necessária para o bem-estar, pois sem dor não se saberia o que era estar bem com a ausência dela mesma.


Portanto, até os dias tristes são necessários para sabermos que amanhã poderá vir um bem melhor ! :')


Obrigada pela leitura atenciosa.


Adriana - Sei lá 8D

5 comentários: